sábado, 26 de março de 2011

Expedição Felipe Guerra

No dia 16 a 19 de abril o Cavernature junto a SEP (Sociedade Espeleológica Potiguar) realizou uma expedição ao município de Felipe Guerra localizado no Oeste Potiguar em busca de novas fotos, que por sua vez foram adquiridas com muito esforço e dificuldades que foram vencidas pelos integrantes ao longo dos dias.
A meta do grupo composto por Solon Almeida Netto, Callys Hyurann da Costa Oliveira e Jan Pierre Martins de Araújo foi desbravar um total de 10 a 15 cavernas no Lajedo do Rosário, mas as condições climáticas junto ao cansaço só possibilitou a exploração de 05 cavernas na chapada que são:

 Abismo das Vespas

 Gruta da Rainha

 Gruta da Descoberta

 Gruta do Urubu

 Gruta da Catedral


Além disso visitamos também duas importantes cachoeiras do município de Felipe Guerra, a Roncado e Caripina.
Foram obtidas ao longo da viagem fotos de alto padrão e muitas histórias para ser contadas de nossa expedição como foi o caso do atoleiro de nosso veículo no rio que corta o Lajedo e nossos desvios de rotas não planejadas (perdidos) e a montagem de nosso acampamento.
Deixamos Felipe Guerra com admiração e respeito a suas cavernas e com aquele famoso gosto de quero mais.
  


"De volta ao Planeta dos Macacos"







 

3 comentários:

  1. "IFRN aprova projeto de concervaçao e rota de turismo para as cavernas de jandaíra"

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo blog! adorei o conteúdo e as fotos postadas.
    Gostaria de saber se pra chegar a gruta da rainha e a gruta da catedral é necessário praticar rapel. desde já agradeço a atenção. por favor envie resposta para: f.vs1987@hotmail.com

    ResponderExcluir