sábado, 19 de novembro de 2011

Mineração de Calcário Continua em Áreas Cársticas não Protegidas por Lei

Depois da última fiscalização do IBAMA ao município de Jandaíra, após a denuncia de retirada de pedra a menos de 50m da entrada da Gruta do Apertar da Hora, os donos de caieiras partiram para outras áreas em busca de novas jazidas de calcário.
Porém há nessas áreas a presença de cavidades naturais não catalogadas. Sendo assim, não estando em nenhum banco de dados essas cavernas tornam-se vulneráveis as ações dos caieireiros.
Após a última expedição do Cavernature em busca de novas cavernas, para ampliar o banco de dados do município, o grupo depara com mais essa situação.

Foto: Jan Pierre Martins

2 comentários:

  1. Legal um blog sobre isso, nunca tinha visto! Lembra uma vez em que estive em uma caverna em Bonito - MS, quase morri de medo, fiz um tour até o lago com 80m de profundidade e água azul como o céu de verão.

    Flor, tô seguindo!

    Se puderes passa no meu e segue:
    http://leilakruger.com.br

    Não sei se te interessas por literatura, mas escrevo poemas, contos (tenho publicações em antologias) e tô lançando meu primeiro romance, "Reencontro", pela Editora Novo Século. Caso queiras conhecê-lo melhor, clica no hot site, que tem o primeiro capítulo, mais informações sobre o livro e a autora e como comprar, se desejares (tá em promoção na internet):

    http://www.leilakruger.com.br

    Uma ótima semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nosso sincero obrigado por seguir nosso blog.

    ResponderExcluir